
A Força Jovem Do Amapá vem resgatando moças e rapazes que um dia fizeram a obra de Deus e por algum motivo se afastaram.
Os jovens em destaque acima são ex-obreiros e afirmam na entrevista que durante eles estarem firmes na presença de Deus e fazendo sua obra, a vida de cada um era muito mais prazerosa. Porém o tempo foi passando e o amor esfriando dentro de cada um, deixando de lado o bem mais precioso que o senhor Jesus poderia ter dado a eles, o espírito santo.
E quando deram se conta da situação, esses jovens estavam totalmente entregues aos prazeres deste mundo, ou seja, já estavam envolvidos no mundo da prostituição, do alcoolismo, das drogas e depressão, em fim no fundo do poço com suas vidas mais que destruídas.
Muito emocionado o jovem Pedro em depoimento relatou do seu sofrimento com a depressão e o grande vazio que tomava conta de todo seu ser ”quando eu acordava nas madrugadas o vazio era maior” além de ser infeliz em sua vida sentimental.
Um dos fatores que tem levado muitos obreiros ao caos espiritual é a vida sentimental mal resolvida, e na maioria das vezes buscam encontrar em pessoas erradas uma solução para seu problema, quando o problema deveria ser uma solução, e acabam caindo na fé, por isso todo cuidado e pouco com o coração, pois tudo e no tempo de Deus.
O álcool também é a droga de uso mais usada entre os jovens, aos 12 anos de idade, quase 13% dos estudantes brasileiros usaram algum tipo de droga e foi assim que a jovem Katrine Cavalcante, disse que buscava preencher seu vazio em baladas e com muitas bebedeiras. “eu antes de sair da obra de Deus era uma pessoa feliz e dedicada” detalha Katrine, pois passou a não sentir vontade de colocar o uniforme.
Nos últimos tempos tem aumentado o número de jovens que, ao tentarem se livrar de uma depressão, angústia acabam se envolvendo no mundo das drogas, principalmente a cocaína. E foi ao sair da presença de Deus que o jovem Daniel Soares conheceu o submundo da cocaína. Ele conta que começou se tornar um alcoólatra e com o passar dos tempos o álcool já não fazia mais efeito, foi quando passou a usar cocaína e chegou ao fundo de poço “eu pensei que não tinha mais jeito”
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes"
1corintios 1-27
Mesmo com tantos problemas, todos eles sabiam que precisavam de ajuda, de um auxilio, precisavam voltar aos braços de Deus, foi quando buscaram através da força jovem de Santana uma segunda chance deixando para trás a vida errada e assumindo um compromisso com Deus, e hoje são felizes e libertos!
Assim o Senhor Jesus quer fazer com você que se encontra longe dos caminhos dele. Vem ai a caravana do resgate aguarde em breve...
“A glória da última casa será maior que a primeira, diz O Senhor dos exércitos (Ageu 2-9)”
Nenhum comentário:
Postar um comentário